Páginas

8 de fevereiro de 2010

Sensação de falta de assunto no mundo

Domingo, 7 de fevereiro, o mundo está em turbilhão e ao mesmo tempo parece que só existem notícias velhas e desinteressantes. Há dias nos jornais, TV e internet encontro as mesmas notícias. É carnaval, enchente, calor, preparação para a copa do mundo, olimpíadas de inverno (alguém dá importância pra isso?), alianças para as eleições presidenciais, BBB, A Fazenda, Show da Beyoncé, além dos campeonatos estaduais. Não digo que estes assuntos não sejam importantes, mas por alguns instantes senti necessidade de uma certa variação no noticiário. 

Então, em busca de informação atual e de qualidade eu entro no twitter. Leio a página inicial, dou algumas risadas e entro no trend topics brasileiro. A operação de Nestor Kirchner, assunto que imaginei estar pelo menos entre os três primeiros lugares (e que me motivou a entrar no twitter) estava para minha surpresa em quinto, atrás do jogador do flamengo Bruno Mezenga (que só atingiu o primeiro lugar por as pessoas terem lembrado da novela O Rei do Gado), uma tal propaganda com a expressão "bem misteriosa" (e que nenhum dos twitteiros sabem o que significa), o superbowl americano (sim, no Brasil), e um tal de HappyBdayJeremyBR (wtf is this?).

Pelo menos descubro que Nestor Kirchner já passa bem da operação, que o Alex foi eliminado com 56% dos votos (mudou a minha vida...), e que as pessoas utilizam o twitter para postar coisas inúteis e sem relevância (obviamente nenhum deles faz parte da minha lista de following).

Pelo menos passou minha necessidade de notícias novas. Agora procuro um pouco de informação rápida, gratuita e de qualidade. Alguém sabe onde eu encontro?

Em tempo: sigam-me no twitter: @thbenevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário